política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma cede ao PR e tira César Borges do Ministério dos Transportes O Ministério dos Transportes será ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos, enquanto o ministro César Borges ocupará a Secretaria Nacional dos Portos

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 25/06/2014 12:58 Atualização: 25/06/2014 19:25

Para não perder o apoio e o tempo de televisão do PR, a presidente Dilma Rousseff cedeu às pressões do partido e vai tirar o representante da legenda do Ministério dos Transportes. O ministro César Borges deve deixar o cargo e pode assumir a Secretaria de Portos. Desde o início do ano, parlamentares do partido reclamam que não se sentem representados por ele.

Desde o início do ano, parlamentares do partido reclamavam da atuação de Borges à frente da pasta
Desde o início do ano, parlamentares do partido reclamavam da atuação de Borges à frente da pasta


Ontem, representantes do partido estiveram com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e reclamaram mais uma vez da atuação de Borges. A presidente, entretanto, estava resistindo a tirar o ministro do cargo. Ela considera positiva a condução dele nas concessões de rodovias, uma das vitrines do seu governo.

Leia mais notícias em Política

Na manhã desta quarta-feira (25/6), a presidente recebeu Borges, o antigo ministro dos Transportes, Paulo Passos e o ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique, além do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante -- um dos coordenadores da campanha. A agilidade do governo em tomar uma decisão logo visa evitar que se repita o que aconteceu com o PTB, que anunciou no sábado o rompimento com o governo. O partido que tem um minuto e 16 segundos de TV migrou para a campanha de Aécio Neves (PSDB), principal adversário de Dilma.

Em nota oficial, Dilma anunciou nesta quarta-feira mudanças no ministério. O Ministério dos Transportes será ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos, enquanto o ministro César Borges ocupará a Secretaria Nacional dos Portos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas