Politica

Dilma cede ao PR e tira César Borges do Ministério dos Transportes

O Ministério dos Transportes será ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos, enquanto o ministro César Borges ocupará a Secretaria Nacional dos Portos

postado em 25/06/2014 12:58
Para não perder o apoio e o tempo de televisão do PR, a presidente Dilma Rousseff cedeu às pressões do partido e vai tirar o representante da legenda do Ministério dos Transportes. O ministro César Borges deve deixar o cargo e pode assumir a Secretaria de Portos. Desde o início do ano, parlamentares do partido reclamam que não se sentem representados por ele.

Desde o início do ano, parlamentares do partido reclamavam da atuação de Borges à frente da pasta

Ontem, representantes do partido estiveram com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e reclamaram mais uma vez da atuação de Borges. A presidente, entretanto, estava resistindo a tirar o ministro do cargo. Ela considera positiva a condução dele nas concessões de rodovias, uma das vitrines do seu governo.



Na manhã desta quarta-feira (25/6), a presidente recebeu Borges, o antigo ministro dos Transportes, Paulo Passos e o ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique, além do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante -- um dos coordenadores da campanha. A agilidade do governo em tomar uma decisão logo visa evitar que se repita o que aconteceu com o PTB, que anunciou no sábado o rompimento com o governo. O partido que tem um minuto e 16 segundos de TV migrou para a campanha de Aécio Neves (PSDB), principal adversário de Dilma.

Em nota oficial, Dilma anunciou nesta quarta-feira mudanças no ministério. O Ministério dos Transportes será ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos, enquanto o ministro César Borges ocupará a Secretaria Nacional dos Portos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação