Politica

"Que saudades da Arena", diz deputado durante convenção do PP

A reunião do partido terminou em confusão e sem decisão sobre o apoio a Dilma Rousseff

postado em 25/06/2014 14:10
A convenção nacional do Partido Progressista (PP), encerrada no começo da tarde desta quarta-feira (25/6), no Senado Federal, terminou em confusão e sem decidir se o partido apoiará ou não a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. O embaraço surgiu por conta de uma proposta de resolução apresentada pelo presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira.

Ao longo da convenção, defensores da aliança com Dilma Rousseff foram vaiados diversas vezes. Outros oradores ressaltaram as diferenças ideológicas entre o PP e o Partido dos Trabalhadores, entre eles, Jair Bolsonaro. "Ah que saudades, ah que saudades da Arena, quando nós governavamos esse país", disse o deputado Luiz Carlos Heinze (PR), referindo-se ao partido de sustentação da ditadura militar.



Na prática, entretanto, a resolução não chegou a ser votada, nem por meio de urnas nem pela tradicional "levantada de mão". Ciro e outros integrantes da Executiva deixaram o auditório Petrônio Portela logo após o começo da confusão.

[SAIBAMAIS]Na terça-feira (24/6), Ciro declarou que "não havia condições" do partido não apoiar Dilma. O apoio à petista foi defendido também pelos ex-ministros das Cidades Mário Negromonte e Aguinaldo Ribeiro. Na outra ponta, a pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia, o deputado federal Espiridião Amin e o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, defendiam que a legenda se manifestasse neutro durante a disputa. O grupo estuda pedir na Justiça a anulação da convenção caso se confirme o apoio a pré-candidata do PT.

O apoio do PP garantirá mais tempo de propaganda na TV a Dilma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação