Politica

Plano Nacional da Educação foi decisão mais importante, diz Henrique Alves

Presidente da Câmara dos Deputados fez pronunciamento com o balanço das votações da Casa

postado em 25/06/2014 22:23
Em pronunciamento em cadeia nacional na noite de hoje (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, lembrou algumas votações da Casa no primeiro semestre deste ano, como a aprovação do Marco Civil da Internet . Alves elencou a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE) como a decisão mais importante da atual legislatura.

;A decisão mais importante da atual legislatura foi a criação do Plano Nacional da Educação, que obriga o governo federal a destinar 10% do PIB [Produto Interno Bruto] à educação. O investimento permanente vai garantir a realização das metas do PNE, entre elas a de colocar na escola todas as crianças de 4 e 5 anos, triplicar as vagas no ensino profissionalizante e erradicar o analfabetismo;, disse.

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS]No que Alves chamou de ;prestação de contas; da Câmara, ele destacou ainda a aprovação da Lei de Cotas para negros em concurso público, em uma medida que, segundo ele, ;ajudou a melhorar o Brasil; no campo dos direitos sociais e trabalhistas. Alves ainda lembrou da aprovação de leis contra agressões a crianças e animais.

;Ouvimos o clamor da sociedade e aprovamos leis que fortalecem a cidadania ou restringem práticas questionáveis. Uma dessas leis acaba com o uso indiscriminado de animais em testes na indústria de cosméticos. Outra lei importante é a chamada Lei Menino Bernardo;, disse, referindo-se à lei popularmente chamada de Lei da Palmada. O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.

O pronunciamento de Alves se dá em um período reduzido dos trabalhos legislativos, em virtude da realização da Copa do Mundo e a aproximação da campanha eleitoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação