política
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aécio corteja dissidentes do PTB: "Suguem mais um pouco e depois venham" O senador mineiro refere-se ao Ceará, onde pode conseguir uma possível aliança com o senador Eunício Oliveira (PMDB)

Naira Trindade

Publicação: 26/06/2014 06:04 Atualização: 26/06/2014 08:31

Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido (Pedro França/Agência Senado)
Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido


Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) criticava a “esperteza” da Executiva Nacional do PTB ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), o senador mineiro discutia as articulações eleitorais com o presidente nacional da sigla, Benito Gama. A proposta do partido será apresentada na convenção nacional de amanhã, mas não terá apoio integral da legenda.

O líder da sigla na Câmara, Jovair Arantes (GO), avisou que a bancada de deputados deve permanecer ao lado de Dilma Rousseff. Aécio, porém, espera a adesão de mais aliados. “Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”, disse o presidenciável, afirmando “ter novidades no Nordeste nas próximas 48 horas”. O senador mineiro refere-se ao Ceará, onde pode conseguir uma possível aliança com o senador Eunício Oliveira (PMDB).

Leia mais notícias em Política

Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido, devido à aliança nacional, e a presidente Dilma Rousseff deve ter o apoio dos deputados nos estados, com alianças estaduais. Jovair adiantou que a posição será discutida nas convenções estaduais da sigla, na segunda-feira. Na quarta, a bancada volta a se reunir para definir o futuro dos deputados. Para o líder, a decisão de Benito Gama , de apoiar Aécio, não será alvo de queda de braço na convenção nacional. “A Executiva desistiu de apoiar Dilma, mas a bancada não”, afirmou Jovair.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Amanda Castro
Correto, eles só pensam em seus cargos e regalias que o PT oferecem, não concordam com as políticas do governo mas estão com eles. Esses são os verdadeiros traidores, pois traem as próprias ideias. | Denuncie |

Autor: Afonso Novaes
O apoio à Aécio é algo natural tendo em vista o desagrado que o PT causou ao longo de seu ultimo mandato ao seus aliados e a forma com que planeja seu futuro mandato, visando apenas a manutenção de poder. | Denuncie |

Autor: Eduardo Fernandes
Todos sabem que o PTB irá se fechar com Aécio Neves. O tempo de TV do partido será importante tambem para o senador mostrar o seu projeto de governo aos brasileiros, e convencer mais do que os 60% que JÁ NÃO QUEREM DILMA de que ele é o melhor candidato. Tens meu voto, futuro presidente ! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas