política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma empossa Passos nos Transportes e César Borges na Secretaria de Portos A dança das cadeiras foi oficializada pela presidente, após pressão do PR, partido que controla a pasta dos transportes

Grasielle Castro - Correio Braziliense

João Valadares

Publicação: 26/06/2014 18:06 Atualização: 26/06/2014 18:09

A presidente Dilma Rousseff empossou na tarde desta quinta-feira (26/6) os novos ministros dos Transportes e da Secretaria de Portos. César Borges, que era o comandante da pasta dos Transportes, deixou o cargo após exigência do partido - o PR -, mas continuou no governo. Ele assumiu a direção da Secretaria de Portos, com status de ministro. No lugar dele, entrou o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, que presidia a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Antônio Henrique Silveira, ex-ministro dos Portos, segue na pasta, como secretário-executivo.


A dança das cadeiras foi oficializada na quarta (25/6) pela presidente, após pressão do PR, partido que controla a pasta dos transportes. Parlamentares insatisfeitos com a atuação de Borges condicionaram a demissão do ministro ao apoio na campanha. Ao atender o partido, a presidente garante que o minuto e dois segundos que a legenda tem de tempo de televisão para a campanha presidencial não migre para o principal adversário da reeleição de Dilma, o senador tucano Aécio Neves.

Leia mais notícias em Política

Em uma cerimônia protocolar, a presidente destacou a habilidade de cada um e não citou nenhum partido político. Ela ressaltou que não estava tirando ninguém do governo e que queria aproveitar o que cada um tinha de melhor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas