Politica

Dilma empossa Passos nos Transportes e César Borges na Secretaria de Portos

A dança das cadeiras foi oficializada pela presidente, após pressão do PR, partido que controla a pasta dos transportes

postado em 26/06/2014 18:06
A presidente Dilma Rousseff empossou na tarde desta quinta-feira (26/6) os novos ministros dos Transportes e da Secretaria de Portos. César Borges, que era o comandante da pasta dos Transportes, deixou o cargo após exigência do partido - o PR -, mas continuou no governo. Ele assumiu a direção da Secretaria de Portos, com status de ministro. No lugar dele, entrou o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, que presidia a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Antônio Henrique Silveira, ex-ministro dos Portos, segue na pasta, como secretário-executivo.

[SAIBAMAIS]
A dança das cadeiras foi oficializada na quarta (25/6) pela presidente, após pressão do PR, partido que controla a pasta dos transportes. Parlamentares insatisfeitos com a atuação de Borges condicionaram a demissão do ministro ao apoio na campanha. Ao atender o partido, a presidente garante que o minuto e dois segundos que a legenda tem de tempo de televisão para a campanha presidencial não migre para o principal adversário da reeleição de Dilma, o senador tucano Aécio Neves.



Em uma cerimônia protocolar, a presidente destacou a habilidade de cada um e não citou nenhum partido político. Ela ressaltou que não estava tirando ninguém do governo e que queria aproveitar o que cada um tinha de melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação