política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PRTB entra com pedido de registro de candidatura para presidente Esse é o segundo pedido de registro de candidatura a presidente da República recebido pelo tribunal. O primeiro foi do PSTU, que protocolou o pedido de candidatura de José Maria de Almeida

Publicação: 27/06/2014 20:44 Atualização:

O PRTB entrou com pedido de registro de candidatura para presidente da República nas eleições de 2014. O escolhido pelo partido é seu presidente, José Levy Fidelix, e o vice da chapa é José Alves de Oliveira. No pedido feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido informou que o gasto máximo da campanha será de R$ 12 milhões.

O relator do pedido de registro do PRTB é o ministro Gilmar Mendes. Esse é o segundo pedido de registro de candidatura a presidente da República recebido pelo tribunal. O primeiro foi do PSTU, que protocolou o pedido de candidatura de José Maria de Almeida.

Leia mais notícias em Política

Os partidos e as coligações têm até as 19h do dia 5 de julho para apresentar ao TSE o pedido de registro de candidatos a presidente da República, depois de sua escolha em convenção partidária. O requerimento será entregue a um ministro, que vai analisar os documentos apresentados pelos candidatos a presidente e a vice-presidente e, em seguida, decidir pelo seu deferimento ou indeferimento.

O pedido de registro do candidato a presidente da República deve conter, entre outros documentos, a declaração de bens, a previsão de gasto máximo da campanha, a plataforma de governo, as certidões criminais fornecidas pelas justiças Federal, Estadual ou Distrital e pelos tribunais competentes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas