Politica

PSDC escolhe José Maria Eymael como candidato para disputar a Presidência

Partido não estará coligado com outra legenda e terá como candidato a vice Roberto Lopes

postado em 29/06/2014 14:02
O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) escolheu neste domingo (29/6), em convenção partidária na capital paulista, o candidato José Maria Eymael para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. Eymael é presidente nacional da legenda e foi deputado federal constituinte. Ele terá como vice o candidato Roberto Lopes, que preside o partido em Roraima. O PSDC não está coligado a nenhuma outra legenda.

O PSDC apresentou 27 diretrizes, em referência ao número da legenda, para a disputa eleitoral. Durante o discurso, Eymael destacou a intenção de criar o Ministério de Segurança Pública. ;A violência é um dos grandes problemas brasileiros. Queremos a elaboração de uma política nacional de segurança;, declarou.

Leia mais notícias de Política.

O candidato apontou ainda a intenção de reduzir o número de pastas no governo federal, mas destacou a necessidade da criação de um Ministério da Família. ;Temos ministérios demais. Vamos fazer redução drástica, mas dois precisam ser criados. esse ministério vai desenvolver políticas públicas para defender os valores das famílias;, apontou.

Eymael defendeu também uma política externa que esteja vinculada às grandes economias mundiais. ;Essa política terá compromisso com o desenvolvimento, uma aliança com as grandes nações do mundo para levar o Brasil para frente. É como se [atualmente] tivéssemos complexo de inferioridade;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação