Politica

Ex-craques do futebol disputam os votos nas urnas nas próximas eleições

Entre os candidatos estão jogadores e presidentes de grandes times brasileiros

postado em 30/06/2014 07:34
Washington, ídolo do Fluminense: vereador quer virar deputado
Enquanto a Seleção Brasileira luta para conquistar o título de hexacampeã do mundo, ex-craques da bola começam a entrar em campo para a competição das urnas. Cobiçados por partidos, jogadores de futebol que já penduraram as chuteiras confirmam escalação para as eleições de outubro. No Rio, Romário (PSB) quer fazer gol de placa na briga pelo Senado. Em Minas, o ex-atacante do Atlético Mineiro Marques (PTB) tenta se reeleger deputado estadual. O ídolo corintiano Marcelinho Carioca (PT) também concorre à Assembleia Legislativa, mas em São Paulo. Já os goleiros Raul Plassmann (PSC-MG) e Danrlei (PSD-RS) e o atacante Washington (PDT-RS) disputam posições na Câmara dos Deputados. E outros nomes podem ser convocados até segunda-feira, quando encerra o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a escolha de candidatos.



Apostas dos partidos para conquistar torcedores, ou melhor, eleitores, dirigentes dos principais clubes de Minas também foram sondados para entrar na bancada da bola. O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, foi aclamado em convenção do PSB para disputar a eleição para deputado federal, mas acabou desistindo na última hora. Mesmo assim, não hesita em filosofar sobre o assédio recebido pelas personalidades do futebol. ;Não preciso fazer campanha, basta contar que sou candidato. Não preciso provar o que sei fazer. Mostrei como se faz;, afirma, em referência à conquista da Copa Libertadores da América, no ano passado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação