política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sócio-minoritário da Labogen se esquiva de responder a perguntas na Câmara A representação proposta pelo PPS, PSDB e Democratas acusa Vargas de ter atuado em favor do Labogen na assinatura de um contrato milionário com o Ministério da Saúde

Naira Trindade

Publicação: 02/07/2014 14:01 Atualização:

Aconselhado pelo advogado Haroldo Nater, o sócio-minoritário da Labogen se esquiva de responder às perguntas feitas pelo relator Júlio Delgado (PSB-MG), no processo de quebra de decoro contra André Vargas (sem partido-PR) no Conselho de Ética.

Esdras é o segundo a depor na Câmara, mais cedo, com uma hora e meia de atraso no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o sócio-majoritário do laboratório Labogen Leonardo Meireles afirmou ter conhecido o deputado André Vargas (sem partido-PR) e o doleiro Alberto Youssef no escritório da empresa, em São Paulo.

A representação proposta pelo PPS, PSDB e Democratas acusa Vargas de ter atuado em favor do Labogen na assinatura de um contrato milionário com o Ministério da Saúde. Para a Polícia Federal, o laboratório é uma empresa de fachada do doleiro Alberto Youssef. Leonardo nega a acusação, mas se enrola ao dizer que a empresa estava fora de atividade, mas prestava "alguns serviços na camaradagem". "Estava paralisada, mas atendia alguns fornecedores", disse Meireles.

Leia mais notícias em Política

O contrato com o Ministério da Saúde previa o investimento de R$ 134,4 milhões em cinco anos, mas foi desfeito após a operação da PF concluir que o laboratório era utilizado pelo doleiro para enviar remessas ilegais de dinheiro para o exterior.

Segundo investigação da PF, o laboratório é uma empresa de fachada de Youssef, preso desde março. PPS, PSDB e Democratas acusam Vargas de ter atuado em favor do Labogen na assinatura de um contrato milionário com o Ministério da Saúde.

Aguarde mais informações

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas