Politica

Dilma: maior legado da Copa é autoestima elevada do povo brasileiro

A presidente disse que, assim como "os pessimistas" erraram sobre o sucesso da Copa, também estarão equivocados os que estão prevendo um desempenho ruim da economia para 2014

postado em 07/07/2014 15:22
Em bate-papo com internautas, a presidenta afirmou que o país sai da Copa com a
A seis dias do final da Copa do Mundo no Brasil, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (7/7) que o maior legado do campeonato é a ;renovação da confiança do povo brasileiro no país e na sua capacidade;.

Em bate-papo com internautas, a presidente afirmou que o país sai da Copa com a ;autoestima mais elevada;. Em reposta a uma internauta, a presidenta ressaltou o sucesso do Mundial.

;Bia [Sport], sem dúvida, a partir de agora, o Ministério do Esporte tem os requisitos para trazer competições internacionais para o Brasil. Até porque não há nenhuma competição internacional que tem uma complexidade maior do que a da Copa;, disse a presidente.

Sobre as ações do governo federal em relação ao desabamento de um viaduto em Belo Horizonte, ocorrido na última quinta-feira (3), Dilma disse que aguarda a entrega do laudo com as causas do desmoronamento.



Segundo ela, a prefeitura de Belo Horizonte é responsável pela execução da obra e também pela fiscalização da empresa contratada. O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana e consumiu, até o momento, R$ 713 milhões, dos quais R$ 311 milhões do PAC.

;O governo federal aguarda que a prefeitura entregue o laudo pericial sobre as razões da queda do viaduto. Com o relatório pericial avaliaremos as responsabilidades sobre este trágico acidente e as medidas necessárias;, disse.

Dilma disse que, assim como ;os pessimistas; erraram sobre o sucesso da Copa, também estarão equivocados os que estão prevendo um desempenho ruim da economia para 2014.

;O mesmo pessimismo que anteciparam para a Copa e que se mostrou equivocado, ocorre quando falam sobre o PIB [Produto Interno Bruto] de 2014. Nós acreditamos na força da economia brasileira para se superar diante das dificuldades derivadas da crise internacional;, respondeu Dilma a um internauta.

Para a presidente, apesar de os atrasos na obras para a Copa não terem prejudicado a realização do campeonato, o mesmo não poderá ocorrer na preparação das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

;Não é verdade que houve brigas politicas que atrasaram as obras da Copa. Não concordo que houve qualquer prejuízo para a Copa do Mundo com obras atrasadas. Não podemos repetir na Olimpíada o indevido pessimismo que houve na preparação da Copa. Isso é algo que devemos aprender. A prefeitura do Rio informa que 60% das obras do Complexo Deodoro estão prontas, restando 40%;, disse a presidente a um internauta.

Antes do inicio do bate-papo com internautas, que ocorreu por meio do Facebook, na conta do Palácio do Planalto na rede social, o perfil da candidata Dilma Rousseff anunciou a conversa por meio da internet. Minutos depois, o perfil político da presidenta apagou o post. A assessoria da presidência disse não ser responsável pelo perfil Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação