[an error occurred while processing this directive] Candidatos a governador não começaram com intensidade campanha nas ruas - Política - Correio Braziliense
política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Candidatos a governador não começaram com intensidade campanha nas ruas Em Minas Gerais, os dois principais candidatos ao governo, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), se dedicaram ao corpo a corpo com os eleitores em Belo Horizonte

Andre Shalders - Correio Braziliense

Publicação: 08/07/2014 07:03 Atualização: 08/07/2014 08:29

Em Fortaleza, o senador Eunício Oliveira (PMDB) visitou o Mercado Central (Zé Rosa Filho/Campanha)
Em Fortaleza, o senador Eunício Oliveira (PMDB) visitou o Mercado Central


Com o país em clima de Copa do Mundo, a maioria dos postulantes aos governos estaduais evitou aparições públicas e o corpo a corpo com os eleitores. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os atuais governadores e candidatos à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) passaram o dia cumprindo agendas de governo. “Campanha só no almoço, à noite e nos fins de semana”, disse Alckmin no último domingo. Enquanto isso, o senador e candidato ao governo do Rio Lindbergh Farias (PT) visitou ontem as cidades de Macaé e Cabo Frio. Já o deputado federal Anthony Garotinho (PR) se focou na organização da campanha e, à noite, participou de uma reunião com apoiadores no bairro de Itabuna, na periferia da capital carioca. O candidato do PSol, Tarcísio Motta, caminhou com a candidata à Presidência pela legenda, Luciana Genro, no centro da cidade.

Leia mais notícias em Política

Em Minas Gerais, os dois principais candidatos ao governo, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), se dedicaram ao corpo a corpo com os eleitores em Belo Horizonte, cidade em que os dois já foram prefeitos. Pimentel passou a tarde na comunidade Aglomerado da Serra ao lado do ex-ministro Patrus Ananias. O tucano, por sua vez, visitou a Feira de Artesanato da cidade, no centro. As escolhas estão relacionadas ao trabalho desenvolvido pelos dois quando estavam à frente da prefeitura: o tucano teria sido o responsável pela transferência da feira para a área central de BH, incrementando a renda dos artesãos; já o petista lançou no Aglomerado um programa de melhorias da infraestrutura urbana de áreas carentes.

Congresso
Com o Congresso também em clima de Mundial, parlamentares aproveitaram para começar a pedir votos. Em Fortaleza, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, iniciou o dia com um corpo a corpo no Mercado Central da cidade, no centro da capital cearense. Eunício repete o gesto de seu principal oponente na corrida ao governo estadual, o petista Camilo Santana, que esteve no Mercado Central no domingo. A segunda-feira também foi de campanha para outro congressista: em Natal, o presidente da Câmara dos Deputados e postulante ao governo local, Henrique Eduardo Alves (PMDB), se reuniu com militantes, vereadores e prefeitos do interior na sede do partido. “Vamos conversar com o povo a respeito dos problemas e conhecer as situações de cada segmento”, afirmou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.