política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PSDB acusa a presidente Dilma por propaganda eleitoral antecipada Partido questiona na Justiça Eleitoral discurso da presidente durante a entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 09/07/2014 16:49 Atualização:

O discurso da presidente Dilma Rouseff de entrega de 426 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida virou alvo de questionamentos na Justiça Eleitoral. Nesta tarde, a Coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves (PSDB), entrou com uma representação contra a presidente Dilma Rousseff por considerar a fala da petista propaganda eleitoral antecipada.

No entendimento dos advogados da coligação a presidente usou um "tom claro e com teor eleitoreiro". No evento de entrega das casas, no último dia 2, ela disse: “O que você sinalizar agora, em 2014, vai ser previsto para 2015, 16, 17 e assim sucessivamente. Por isso, nós estamos pensando na terceira etapa."

De acordo com a coligação, na pré-campanha, a presidente fez uso abusivo da estrutura do governo federal para se promover. "A natureza eleitoral do discurso proferido pela presidente está presente em razão da mensagem de continuidade e ampliação do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, a comparação com gestões anteriores e a personificação do discurso com o uso da primeira pessoa", explicou o partido em nota.

Se o tribunal considerar o entendimento da coligação, a presidente poderá ser multada entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Iatagan Costa
Apresentem suas propostas, e deixa de chororo.Tudo que a presidenta disser daqui para frente vocês irão interpretar como propaganda eleitoral.Mal começou a campanha e já estão inseguros! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas