Politica

Votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias é remarcada para terça-feira

Mesmo com a saída do Brasil da Copa, parlamentares não aparecem e LDO fica para depois. Presidente da comissão prevê acordo político

Daniela Garcia
postado em 10/07/2014 06:40
Plenário parado: Mundial reduziu número de sessões. Parlamentares correm o risco de perder o recesso oficial

Copa do Mundo. Apenas oito deputados e dois senadores compareceram nessa quarta-feira (9/7) à Comissão Mista de Orçamento (CMO), que pretendia votar o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015. Com o adiamento da reunião, os congressistas ficam sob o risco de não ter o recesso oficial nas duas últimas semanas de julho.

Desde o começo do Mundial, em 12 de junho, o Congresso vem trabalhando com esquema reduzido de sessões deliberativas. Sem a convocação para as votações em plenário, as comissões acabam esvaziadas. A reunião para votar o relatório preliminar do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto da LDO para 2015 foi remarcada para a próxima terça-feira.



[SAIBAMAIS]O presidente do colegiado, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), disse, porém, que considera ;praticamente impossível; a votação do projeto da LDO na comissão e no plenário do Congresso na próxima semana. Ele explicou que, depois da aprovação do parecer preliminar, a CMO precisa abrir prazo de 10 dias para que deputados e senadores apresentem emendas individuais para integrar o anexo de metas e prioridades da proposta orçamentária de 2015. O presidente da comissão diz que a alternativa para garantir o recesso parlamentar é a votação do texto diretamente pelo plenário do Congresso, se houver um acordo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação