Politica

Dilma rebate críticas ao Mais Médicos em debate com eleitores no Facebook

A presidente relatou os resultados dos dez meses de atuação do programa

postado em 18/07/2014 18:20
Esse foi o terceiro debate promovido na página da candidata
A candidata à reeleição Dilma Rousseff voltou a responder a perguntas de eleitores no Facebook, nesta sexta-feira (18/7). A petista foi largamente questionada sobre o Mais Médicos - pauta da discussão virtual dessa vez. Na terceira sessão de debate realizada pela presidente na rede social, o tema foi escolhido após críticas feitas pelo adversário Aécio Neves ao programa.

O ponto, que está dentre os mais polêmicos do atual governo, tem sido questionado principalmente pela evasão de alguns profissionais. A política cubana de reter grande parte das verbas brasileiras e repassar apenas parte do dinheiro para os médicos é outra questão crítica.

[SAIBAMAIS]Dilma - e a equipe de social media que a assessora - passou a conversa relatando os resultados dos dez meses de atuação do Mais Médicos e explicando os planos para a formação de novos médicos. Ela insiste em dizer que o programa deu certo: "Mais que deu certo, ele resolveu, de forma rápida, um dos grandes problemas de atendimento médico no Brasil", foi a resposta para uma leitora que questionou os resultados.

Ela rebateu abertamente os ataques de Aécio: "para nós, as críticas ao programa feitas pelo senador não significam uma sugestão para a melhoria do programa. Na verdade, essas críticas demonstram simplesmente que o senador é contra o Mais Médicos, aliás como foi a posição do seu partido, ao longo de todo o processo de aprovação".

No entanto, algumas perguntas não foram respondidas: o motivo pelo qual os médicos cubanos não podem dar plantão nos hospitais e o porquê eles não são submetidos ao Revalida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação