Politica

Dilma se reúne com lideranças de partidos para reforçar a aliança

Os presidentes do PR, PMDB, Pros, PP, PCdoB, PRB, PSD e PDT serão ouvidos uma vez por semana

postado em 23/07/2014 08:25
Depois de reclamarem da falta de participação na organização da campanha de reeleição de Dilma Rousseff, os presidentes dos oito partidos aliados (PR, PMDB, Pros, PP, PCdoB, PRB, PSD e PDT) serão ouvidos uma vez por semana. Nessa terça-feira (23/7), na primeira reunião com o grupo, um dos temas em que os candidatos mais têm urgência em discutir, a definição dos palanques, entretanto, ficou de fora. De acordo com o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, o rearranjo local deve ser discutido nos encontros seguintes. O próximo está previsto para terça-feira, e cada presidente partidário poderá levar mais um integrante da legenda.

Em clima de otimismo, o peemedebista ressaltou que ficou definido que os partidos deverão trabalhar para mostrar o que o governo fez. ;Nós vamos sensibilizar a base aliada. Cada presidente de partido vai se incumbir do seu e tentar sensibilizá-lo, porque, muitas vezes por questões locais, você não pode ter o líder do partido naquela localidade, mas terá uma grande massa do partido trabalhando conosco, pelo menos assim será no PMDB;, disse Temer.



Nos próximos encontros, a presidente terá que lidar principalmente com duas situações, com os que querem que ela evite subir em apenas um palanque, quando os aliados forem adversários, e com os que não querem que ela interfira nas decisões locais. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi um dos que pediram ao presidente do partido para que Dilma evite entrar no racha estadual. ;A presidente Dilma fez assim na eleição passada. Nos locais onde tinha palanques de mais de um aliado da base, ela fez a programação de campanha dela e quem a apoiava, comparecia ao ato dela. Espero que o modelo seja esse;, disse o peemedebista.

A matéria completa está disponível .","link":"A mat;ria completa est; dispon;vel aqui, para assinantes. Para assinar, .","pagina":"","id_site":"","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":"","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_self","largura":"","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação