política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cardozo nega que governo tenha pressionado TCU em processo da Petrobras Ministro da Justiça disse que foi ao TCU junto com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para pedir um prazo maior para que a União pudesse se pronunciar sobre o relatório

Publicação: 29/07/2014 16:48 Atualização:

Cardozo: 'Não foi para estabelecer nenhum tipo de pressão'. (Ueslei Marcelino/Reuters)
Cardozo: "Não foi para estabelecer nenhum tipo de pressão".

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou nesta terça-feira (29/7) que o governo tenha pressionado o Tribunal de Contas da União (TCU) para adiar votação sobre a compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobras.

Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, Cardozo disse que foi ao TCU junto com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para pedir um prazo maior para que a União pudesse se pronunciar sobre o relatório.

Leia mais notícias em Política

“Já tínhamos conhecimento do relatório, que inclusive inocentava a presidenta da República, mas o ministro Adams achava necessário, e eu pessoalmente avaliei como correto, que houvesse mais tempo para que a União pudesse se pronunciar na manifestação naquela sessão. Acompanhei o ministro Adams, para que pudéssemos dialogar relativamente à possibilidade de ter mais prazo para que a União pudesse coletar dados e fazer estudos do relatório. Esta foi exclusivamente a nossa razão de ida. Não foi para estabelecer nenhum tipo de pressão”, disse.

Reportagem publicada hoje (29) no Jornal O Globo diz que Adams tentou tirar de pauta o processo do TCU, que acabou condenando 11 diretores da Petrobras a ressarcir os cofres públicos em US$ 1 bilhão devido à suspeita de irregularidades na compra da refinaria norte-americana.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Cleide Soares
Esse ministro é super atrapalhado. Não entendo porque Dilma mantém tanta gente incompetente no seu governo. Até desconfio. Ele é o mesmo que interferiu no caso do Maluf junto à Interpol. Que papelão! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas