política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Luciana Genro e Pastor Everaldo cumprem agenda em Porto Alegre Os presidenciáveis apresentaram propostas no 34º Congresso da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul

Agência Brasil

Publicação: 31/07/2014 20:48 Atualização:

Os candidatos à Presidência da República Luciana Genro (PSol) e Pastor Everaldo (PSC) apresentaram suas propostas hoje (31) no 34º Congresso da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em Porto Alegre. O evento, iniciado ontem (30), reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Luciana Genro defendeu o repasse de 35% da arrecadação tributária para os municípios. A candidata disse que, nos últimos anos, cresceram as responsabilidades das administrações municipais sem que os recursos para cumpri-lás fossem assegurados. %u201CHá uma sobrecarga desproporcional de responsabilidades. Defendemos a luta pelo reequilíbrio do Pacto Federativo. Hoje, de todos os impostos arrecadados, apenas 21% vão para os municípios. Nós achamos que deveria ser 35% para os municípios%u201D, disse a candidata, que também cumpriu agenda em Canoas, na região metropolitana da capital gaúcha. Ela visitou uma rádio comunitária e panfletou na cidade.

O presidenciável do PSC, Pastor Everaldo, também defendeu uma reforma fiscal e mais autonomia para os municípios. Ele é a favor ainda de compensações para as desonerações concedidas pelo governo, já que, quando há redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), por exemplo, cai também o volume de recursos repassado a estados e municípios.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas