política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente Dilma recebe primeiro-ministro do Japão nesta sexta-feira Depois da reunião no Palácio do Planalto, Abe e Dilma farão pronunciamento à imprensa e irão para o Palácio Itamaraty

Agência Brasil

Publicação: 01/08/2014 10:43 Atualização:

Em visita oficial ao Brasil, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, será recebido nesta sexta-feira (1º/8), às 11h, pela presidenta Dilma Rousseff, na rampa do Palácio do Planalto. Esta é a primeira visita de um chefe de Governo do Japão ao Brasil em mais de dez anos. No Planalto, os líderes participarão de reunião bilateral com junto com ministros dos dois países.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), serão discutidos temas sobre a ampliação e diversificação do comércio entre as duas nações e a expansão dos investimentos japoneses no Brasil nas áreas de construção naval, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação. Depois da reunião no Palácio do Planalto, Abe e Dilma farão pronunciamento à imprensa e irão para o Palácio Itamaraty, onde se encontrarão com grandes empresários brasileiros e japoneses. A presidenta oferecerá almoço em homenagem ao primeiro-ministro do Japão.

Leia mais notícias em Política

À tarde, Abe tem agenda na Embaixada do Japão em Brasília. Amanhã, em São Paulo, o primeiro-ministro se encontrará com a comunidade japonesa e com executivos brasileiros e dirigentes de empresas japonesas. De acordo com o MRE, cerca de 1,6 milhão de cidadãos com origem japonesa vivem no Brasil, a maioria no estado de São Paulo.

Em 2015, as relações nipo-brasileiras, estabelecidas em 1895, completarão 120 anos. A comemoração, no próximo ano, também deve ser tratada por Dilma e Abe. O Japão é parceiro mais tradicional do Brasil na Ásia, embora em volume de comércio esteja atrás da China. Entre todas as nações, o país é o sexto maior parceiro comercial do Brasil. Em 2013, as trocas bilaterais alcançaram US$ 15 bilhões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas