Politica

Em Curitiba, Aécio Neves diz que irá avançar nas políticas sociais

Presidenciável quer ampliar programas sociais e lançar o Família Brasileira para tratar problemas que vão além da questão da pobreza e da falta de renda

postado em 02/08/2014 19:27

Em compromisso de campanha, hoje (2), em Curitiba (PR), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que um dos carros-chefes de seu programa de governo é o projeto Família Brasileira. Segundo Aécio, o projeto significará um avanço para as políticas sociais e não irá tratar a questão da pobreza apenas no aspecto da falta de renda.

;Nós vamos classificar a precariedade e as demandas das famílias que estão hoje no cadastro único em cinco níveis, porque, na nossa visão, a pobreza não pode ser analisada e cuidada apenas na vertente da privação da renda. Temos que falar da privação de serviços de qualidade e da privação de oportunidades também;, disse o candidato.

Ele informou que o Família Brasileira será detalhado ao longo da campanha e é inspirado em uma ação do governo do Paraná, o Família Paranaense.

Aécio Neves também fez críticas à política econômica atual, ao dizer que o Brasil é o país que menos cresce em toda a região sul-americana e que a inflação volta a ameaçar as famílias. O candidato disse que a indústria nacional vive um momento de caos. ;O clima de pessimismo ronda todos os setores da economia e também da sociedade brasileira;, avaliou.

[SAIBAMAIS]

Ao ser questionado se a divulgação de informações de que durante seu mandato como governador de Minas Gerais um aeroporto teria sido construído em uma propriedade de seu tio-avô, trazendo benefícios a ele, o candidato respondeu que as obras foram feitas com transparência. ;Essas obras do aeroporto se inserem no conjunto de milhares de obras que foram feitas em Minas Gerais, com absoluta transparência, buscando fazer com que o estado se desenvolvesse;. E completou: ;Estamos em um momento eleitoral, as acusações vêm e vêm sobretudo daqueles que veem a perspectiva de derrota cada vez mais próxima;.

Após participar de uma caminhada pelas ruas de Curitiba, Aécio Neves seguiu para Porto Alegre , onde irá participar de comício.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) teve atos de campanha no estado do Rio de Janeiro. Ele reuniu-se com lideranças do partido em Campos e em Macaé. Na noite de hoje, participa da abertura de uma exposição cristã em Cabo Frio. Já Rui Costa Pimenta, candidato a presidente pelo PCO, participou de plenária com filiados e militantes na capital paulista. O candidato Eduardo Campos (PSB) teve encontro com prefeitos de instâncias turísticas em Brotas, no interior paulista. Levy Fidelix, candidato pelo PRTB, fez carreata na região do ABCD paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação