política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Projeto exige exposição de lista de remédios do programa Farmácia Popular Proposta da deputada Sueli Vidigal quer aumentar o acesso à informação nos estabelecimentos

Agência Câmara

Publicação: 04/08/2014 21:24 Atualização:

As farmácias que participam do programa Farmácia Popular podem ser obrigadas a afixar uma publicação com os nomes dos remédios disponibilizados com desconto. A medida está prevista no Projeto de Lei 6748/13, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES).

O Farmácia Popular é um programa do governo federal que oferece medicamentos com descontos de até 90% em drogarias privadas, por meio repasses do Ministério da Saúde. Remédios contra hipertensão e diabetes, além de contraceptivos, por exemplo, estão disponíveis pelo programa.

%u201CApesar de estarem preparadas para auxiliar a população menos favorecida com a distribuição de um grande número de remédios, as farmácias que participam do Farmácia Popular acabam não atingindo todo o contingente possível, por desinformação da população. A publicidade é necessária para que o programa atinja de forma otimizada seus objetivos%u201D, argumenta a deputada.

Tramitação
A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas