Politica

Renan determina investigação sobre irregularidades na CPI da Petrobras

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer que uma comissão de sindicância apure o vazamento de perguntas da CPI

postado em 05/08/2014 15:56
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou nesta terça-feira (05/08) a instalação de uma comissão de sindicância para apurar a participação de servidores da Casa no suposto repasse adiantado de perguntas a diretores e ex-diretores da Petrobras que iriam depor na CPI que investiga a estatal no Senado.

O pedido de investigação havia sido feito mais cedo, pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Além de atender à demanda, Calheiros defendeu a continuidade dos trabalhos da comissão, em coro com o paraibano. ;Não precisa suspender nada, absolutamente. A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada. É um instrumento fundamental de fiscalização e de cumprimento do papel do Legislativo. É preciso esclarecer tudo na forma que foi denunciado;, defendeu.

A sindicância pode ser instalada ainda neste terça. Além dela, Vital do Rêgo também encaminhou pedido de investigação das denúncias à Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação