política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CRISE A JATO » Renan determina investigação sobre irregularidades na CPI da Petrobras O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer que uma comissão de sindicância apure o vazamento de perguntas da CPI

Étore Medeiros

Publicação: 05/08/2014 15:56 Atualização:

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou nesta terça-feira (05/08) a instalação de uma comissão de sindicância para apurar a participação de servidores da Casa no suposto repasse adiantado de perguntas a diretores e ex-diretores da Petrobras que iriam depor na CPI que investiga a estatal no Senado.

O pedido de investigação havia sido feito mais cedo, pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Além de atender à demanda, Calheiros defendeu a continuidade dos trabalhos da comissão, em coro com o paraibano. “Não precisa suspender nada, absolutamente. A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada. É um instrumento fundamental de fiscalização e de cumprimento do papel do Legislativo. É preciso esclarecer tudo na forma que foi denunciado”, defendeu.

A sindicância pode ser instalada ainda neste terça. Além dela, Vital do Rêgo também encaminhou pedido de investigação das denúncias à Polícia Federal.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: raimundo perna
A forma morna de como a oposição está conduzindo a indignação sobre os vazamentos nos leva crer que tem muita gente de rabo preso.Ninguém quer que a Petrobrás seja investigada a fundo.Jogam merda no ventilador de forma a não feder muito. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas