Politica

Presidenciáveis apresentam propostas ao agronegócio em sabatina da CNA

Confederação Nacional da Agricultura confronta Dilma, Aécio e Campos sobre as demandas do setor em evento que tem início em instantes na sede da entidade

postado em 06/08/2014 09:32

A Confederação Nacional da Agricultura sabatina durante esta quarta-feira os três principais candidatos à Presidência da República. Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) discutem na sede da entidade os principais problemas e demandas do setor. O agronegócio respondeu, em 2013, a 23% do produto interno bruto do país.

O evento será aberto com uma breve explanação do presidente, João Martins da Silva Junior, sucessor da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Pela ordem, o candidato do PSB abre a sabatina. Em seguida, o presidenciável tucano sobe ao palco. Por fim, a presidente Dilma, candidata à reeleição, tem seu tempo.



Com um modelo semelhante ao da Confederação Nacional da Indústria, que aconteceu na semana passada, cada um deles terá cerca de uma hora e 15 minutos para apresentar suas propostas aos presentes. A critério dos comandos de campanhas, os presidenciáveis podem conceder entrevista coletiva à imprensa depois do evento.

O agronegócio deve apresentar o que considera os maiores gargalos do setor de R$1,1 trilhão. A agenda inclui a ampliação dos investimentos em infraestrutura, ainda centrados no modal rodoviário, aumento da capacidade de armazenamento, multiplicação das tecnologias para aumento da produção, estabilidade jurídica, definição de uma estratégia para fazer frente ao mercado internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação