Politica

Com aprovação de MP, Câmara encerra o "esforço concentrado" de agosto

Três outras medidas provisórias não apreciadas esta semana perderão a eficácia: a que trata da prorrogação do mandato do diretor do Operador Nacional do Sistema Elétrico; do reajuste da tabela do Imposto de Renda para 2015; e do auxílio adicional para atingidos pela seca

Naira Trindade
postado em 06/08/2014 19:32
Os deputados encerraram nesta quarta-feira (6) o esforço concentrado com a aprovação da medida provisória que aumenta os percentuais de biodiesel e etanol misturados ao óleo diesel e à gasolina. A apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deveria ter sido aprovada no mês passado, e do polêmico decreto dos conselhos populares vão ficar para setembro.

No próximo esforço concentrado, os parlamentares terão de analisar também o pedido de cassação do deputado federal André Vargas (sem partido-PR). Na madrugada de terça-feira, o relator Júlio Delgado (PSB-MG) votou pela perda de mandato de Vargas pelo envolvimento com o doleiro preso na Operação Lava-Jato pela Polícia Federal Alberto Youssef. Quatro deputados pediram vista do processo, que pode ir a plenário em setembro.

Três medidas provisórias não apreciadas esta semana perderão a eficácia: a que trata da prorrogação do mandato do diretor do Operador Nacional do Sistema Elétrico; do reajuste da tabela do Imposto de Renda para 2015; e do auxílio adicional para atingidos pela seca. Já a que flexibiliza o horário da A voz do Brasil foi reagendada para setembro. A proposta autoriza emissoras de rádio a transmitirem o programa entre as 19h e as 22h, mantendo a regra instituída para a Copa do Mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação