Politica

Justiça Eleitoral começou hoje simulado das eleições em todo o país

Durante o processo, serão testados pelos tribunais regionais eleitorais, simultaneamente, em todas as zonas eleitorais, todos os hardwares e softwares a serem utilizados na disputa de outubro

postado em 06/08/2014 22:37
De 6 a 13 de agosto, a Justiça Eleitoral realizará em todo o Brasil um simulado das eleições. Durante o processo, serão testados pelos tribunais regionais eleitorais, simultaneamente, em todas as zonas eleitorais, todos os hardwares e softwares a serem utilizados nas Eleições 2014.

O objetivo é atingir o máximo da produtividade dos sistemas para detectar possíveis ocorrências e realizar ajustes, se necessário. O procedimento não encerra os testes nas urnas eletrônicas e sistemas do próximo pleito. ;Vamos testar desde a carga das urnas até a transmissão dos dados. Em 8 de agosto, teremos 100% da totalização de votos simulados para o primeiro turno e no dia 13 finalizamos o segundo turno;, explicou José de Melo Cruz, coordenador de sistemas eleitorais do TSE.

Já está agendado novo simulado, de 5 a 13 de setembro, conforme cronograma de planejamento do TSE. Segundo José Melo, os próximos testes serão como um ;ensaio geral; para as eleições e não será avaliado o desempenho dos sistemas ou realizado ajustes, considerando que na ocasião todos os softwares já estarão lacrados.

Com informações da Agência de Notícias do TSE

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação