Politica

Aécio Neves diz que país vive processo de desindustrialização

O candidato tucano disse que o Brasil precisa criar um clima que permita a retomada dos investimentos para gerar empregos, revertendo quadro de 'estagnflação' - diminuição da atividade econômica e inflação acima do teto

postado em 07/08/2014 10:35
O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) disse, durante campanha feita no início da manhã desta quinta-feira, 7, com metalúrgicos, na zona oeste da capital paulista, que a indústria perdeu força no país. ;O Brasil vive hoje a maior crise de desindustrialização de toda a nossa história. Esse governo perdeu a capacidade de sinalizar o caminho da retomada do Brasil. O governo não inspira confiança e sem confiança não há investimento;, disse o candidato.

Aécio e sua comitiva estiveram no início da manhã em frente à empresa metalúrgica Voith, no bairro do Jaraguá, onde trabalham 4 mil funcionários, e cumprimentou os trabalhadores durante a troca de turnos. Em seu discurso, o candidato declarou que o Brasil precisa criar um clima que permita a retomada dos investimentos para gerar empregos na indústria, revertendo o quadro de ;estagnflação; - diminuição da atividade econômica e inflação acima do teto.



O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, demonstrou apoio ao candidato do PSDB. Entre as principais reivindicações da entidade estão reajuste real do salário mínimo e correção da tabela do imposto de renda.

Ao ser questionado sobre propostas para o reajuste dessa tabela, Aécio declarou que ainda vai encontrar uma solução. ;O governo do PT teve a oportunidade de fazer durante esses 12 anos e não fez até agora. Eu vou assumir o governo, e, de posse de todas as informações que eu tiver, vou trabalhar no sentido de valorizar o trabalhador brasileiro;, disse. Miguel Torres informou que o assunto está em discussão. ;Estamos discutindo ainda. Não tem uma decisão, mas caminha bem para resolver;, disse.

O candidato não tem outros compromissos hoje na capital. Ele segue amanhã (8) para a cidade de Botucatu, no interior paulista.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação