política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MENSALÃO » José Genoino vai para casa na próxima terça-feira, segundo TJ Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, o ex-deputado federal passará por audiência e será liberado para cumprir pena em casa

Redação - Correio Braziliense

Publicação: 08/08/2014 19:34 Atualização:

O ex-deputado federal José Genoino voltará para casa na próxima terça-feira. De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o condenado no processo do mensalão passará por uma audiência com um juiz e, em seguida, poderá deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, migrando do regime semiaberto para o aberto.



Na audiência, o juiz vai informar a Genoino sobre as regras do benefício, o que ele pode e não pode fazer e quando terá de se apresentar à Justiça. Logo depois, ele terá autorização para iniciar o cumprimento da pena de 4 anos e 8 meses de prisão no novo regime. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso alterou a mudança na última quinta-feira, depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter enviado parecer favorável.

O novo regime tem algumas regras, entre elas, o condenado deve se recolher em casa entre 21h e 5h e permanecer na residência nos domingos e feriados por período integral. Além disso, os presos não podem andar em companhia de outros condenados de regime aberto ou semiaberto e não são autorizados a tomar bebidas alcoólicas.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas