Politica

Candidata do PT propõe mais 12 milhões de vagas no Pronatec

A presidente participou de uma caminhada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo

postado em 09/08/2014 14:49
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse hoje (9) que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa. ;A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher;, disse antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]A candidata ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos. ;Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo [Unifesp], aberto em 2011, e agora uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos;, disse.

;No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos;, acrescentou.

Dilma defendeu a presença mais frequente de sua campanha no estado de São Paulo. ;Eu acho que São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação