Politica

Dilma Rousseff divulga foto em homenagem ao Dia dos Pais

Presidente divulgou imagem com o pai e lembrou trajetória do imigrante

Estado de Minas
postado em 10/08/2014 17:02
Dilma com o pai Pétar Russév, naturalizado Pedro Rousseff A presidente Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para prestar homenagens aos pais de todo o Brasil. ;Hoje envio um abraço cheio de alegria a todos os pais brasileiros e espero que tenham um dia de gratidão e afeto ao lado de suas filhas e filhos, netos e netas;, parabeniza. Ainda no microblog, Dilma destacou que vivencia a importância do carinho, da dedicação e do exemplo dos pais.

Dilma lembrou também daqueles que já perderam seus pais e hoje lembram com carinho e saudade: ;E as pessoas que como eu já perderam seus pais, carregamos sempre na memória e no coração essa figura tão querida;, destaca.

Em seu perfil no Facebook, ela lembrou a história de seu pai Pétar Russév, imigrante búlgaro que chegou ao Brasil em 1929, passou por vários locais e conheceu, em Minas Gerais, a professora Dilma Jane Silva. Com ela teve três filhos: Igor, Dilma e Zana. ;Um País onde é possível que a filha de um imigrante de primeira geração se eleja presidente da República, é um país que tem, dentro da sua generosidade, um compromisso com a democracia; muito compromisso, também, de olhar o mundo, os homens e as mulheres como iguais;, definiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação