Politica

Para Dilma, denúncias envolvendo Petrobras são "factóide político"

Em coletiva de imprensa, a presidente disse que não se deve "misturar eleição com a maior empresa de petróleo do país"

postado em 10/08/2014 19:11


Dilma Rousseff fala a jornalista no Palácio da Alvorada

A presidente Dilma Rousseff (PT) classificou, na tarde deste domingo (10/8), as denúncias envolvendo a Petrobras como um ;factóide político;. A petista passou o dia em Brasília e, no fim da tarde, deu uma entrevista coletiva no Palácio do Alvorada.

Questionada sobre o efeito da crise política no desempenho da Petrobras, ela disse que não se deve ;misturar eleição com a maior empresa de petróleo do país;. ;Isso não é correto. Não mostra nenhuma maturidade;, disse.

;Acho fundamental que, na eleição, haja a maior e mais livre discussão. Agora, utilizar qualquer factóide político para comprometer uma grande empresa e sua direção é muito perigoso;, disse a presidente.

[SAIBAMAIS]

Na semana passada, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar se a presidente da Petrobras, Graça Foster, omitiu do Senado informações sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e a existência de contratos entre a empresa e um grupo de seu marido.

A investigação foi aberta depois de o Ministério Público Federal (MPF) encaminhar pedido do PSDB de investigação sobre Graça. Segundo a denúncia da oposição, a empresa do marido dela tem 43 contratos com a Petrobras, embora ela tenha negado a existência desses vínculos em depoimento à Comissão de Infraestrutura do Senado em maio deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação