política
  • (4) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Para Dilma, denúncias envolvendo Petrobras são "factóide político" Em coletiva de imprensa, a presidente disse que não se deve "misturar eleição com a maior empresa de petróleo do país"

Amanda Almeida

Publicação: 10/08/2014 19:11 Atualização: 10/08/2014 20:03


Dilma Rousseff fala a jornalista no Palácio da Alvorada (Ichiro Guerra/ Dilma 13)
Dilma Rousseff fala a jornalista no Palácio da Alvorada


A presidente Dilma Rousseff (PT) classificou, na tarde deste domingo (10/8), as denúncias envolvendo a Petrobras como um “factóide político”. A petista passou o dia em Brasília e, no fim da tarde, deu uma entrevista coletiva no Palácio do Alvorada.

Questionada sobre o efeito da crise política no desempenho da Petrobras, ela disse que não se deve “misturar eleição com a maior empresa de petróleo do país”. “Isso não é correto. Não mostra nenhuma maturidade”, disse.

“Acho fundamental que, na eleição, haja a maior e mais livre discussão. Agora, utilizar qualquer factóide político para comprometer uma grande empresa e sua direção é muito perigoso”, disse a presidente.



Na semana passada, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar se a presidente da Petrobras, Graça Foster, omitiu do Senado informações sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e a existência de contratos entre a empresa e um grupo de seu marido.

A investigação foi aberta depois de o Ministério Público Federal (MPF) encaminhar pedido do PSDB de investigação sobre Graça. Segundo a denúncia da oposição, a empresa do marido dela tem 43 contratos com a Petrobras, embora ela tenha negado a existência desses vínculos em depoimento à Comissão de Infraestrutura do Senado em maio deste ano.

Esta matéria tem: (4) comentários

Autor: augusto lima
Tudo mentira para derrubar o desgoverno petista...conta outra Dilma, ninguém acredita mais em vcs. O Brasil está uma falta de respeito, por essas e outras, a violência impera a nºs estratosféricos. Todos dessa lama da Petrobrás, deveriam estar atrás das grades e a muito tempo. | Denuncie |

Autor: Teófilo os
Igual ao mensalão! Não existiu, mas pode resultar em preso. | Denuncie |

Autor: Jose S Cunha Cunha
Os acionistas minoritários precisam contratar auditoria independente para invistigar a maior empresa do Brasil - se não o fizerem, rapidamente, vão perder suas ações e seus investimentos! Andem rapido o seu patrimônio está sendo surrupiado pelos chefões desse partido indecente e corrupto. | Denuncie |

Autor: Jose S Cunha Cunha
Dilma se irrita porque tem culpa direta, além de ter contaminado a grande empresa com seus correligionários e das piores espécies.A Petrobrás não pode administrada por entes de paridos políticos, principalmente os aproveitadores e corruptos ... ela tem que assumir os grandes prejuízos ocorridos ... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas