política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

EXECUTIVO » Governo cria comissão para apurar mudanças de perfis a partir do Planalto Grupo vai apurar responsável por alterar os perfis de jornalistas na Wikipédia a partir de computadores do Palácio do Planalto

Agência Brasil

Publicação: 12/08/2014 14:14 Atualização:

O governo federal publicou, na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União, portaria que cria uma comissão de sindicância Investigativa para apurar o caso das alterações feitas em perfis de jornalistas na Wikipédia, enciclopédia virtual, a partir da rede de internet do Palácio do Planalto. A portaria estabelece o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e designa os servidores que integram a comissão.

Na última sexta-feira (8), a Secretaria de Administração da Presidência da República havia informado que iria apurar o uso da rede de internet do Planalto para fazer as alterações.

Reportagem do jornal O Globo publicada no dia 8 aponta que os perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, ambos das Organizações Globo, na Wikipédia, foram alterados, em maio do ano passado, a partir da rede de internet do Palácio do Planalto. Foram incluídas críticas às atuações dos profissionais como comentaristas econômicos.

A presidenta Dilma Rousseff classificou de inadmissível o uso da rede do Palácio para as alterações ao comentar o assunto durante evento de campanha, no sábado (9). "A minha opinião é que isso é absolutamente inadmissível por parte do Planalto, do governo federal, ou por parte de qualquer governo. Nesse caso específico é algo que quem individualmente quiser fazer que o faça, mas não coloque o governo no meio”, disse.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Carlos Antônio Macieira
Só de ouvi falar em maracutaia, eu lembro imediatamente do PT!!! | Denuncie |

Autor: Fabrício Ferreira
Há tantas coisas mais importantes a se preocupar, para se investigar, apurar. E pergunte para qualquer mero estudante de Economia, se o que foi dito sobre esses jornalistas, não é a mais pura verdade. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas