política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Dilma e Lula lançam site e exaltam programas sociais

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 12/08/2014 20:24 Atualização: 12/08/2014 21:58

A presidente Dilma Rousseff participou do lançamento do site "O Brasil da Mudança," elaborado pelo Instituto Lula, para compilar as realizações do PT ao longo de 12 anos de governo, nesta tarde (12/8), em Brasília. Acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata ressaltou feitos do governo na área social e de infraestrutura e lançou críticas à oposição. "Esse país tem US$ 380 bilhões de reservas contra US$ 37 bi que eles nos entregaram em 2002", afirmou.

Lula falou antes de Dilma no evento e começou seu discurso partindo para a defesa dos programas de distribuição de renda e que incluir "pobres". "Quando lançamos o Pronatec, não tinha certeza de que acabaria com 8 milhões de inscritos. Não tem nenhum país com tantos programas sociais como o nosso. Lançamos o Bolsa Família e as pessoas falavam 'cadê a porta de saída?', mas os pobres nem entraram ainda", completou Lula.

Leia mais notícias em Política

Lula também desafiou as pessoas a lembrarem de uma obra de infraestrutura do governo de Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, o governo executa as obras mais rapidamente do que é divulgado e que o PT fez muito mais do que aqueles que os "criticam". "Só pode dizer que tem obra inacabada em um governo que faz obra", alegou.

Depois de Lula, foi a vez de Dilma falar. A presidente refletiu sobre o poder que a internet tem. "Estamos aqui discutindo uma forma de fazer política que usa a verdade como arma. Política baseada em projetos, em ideais", disse a presidente. Complementando a fala de Lula sobre os programas sociais, Dilma afirmou que a maioria das pessoas que compõem o Bolsa Família trabalham e usam a iniciativa para complementar a renda. "Não ver isso é falta de informação, má fé ou preconceito. O fim da miséria é só o começo de uma longa trajetória", disparou.

Criticando a oposição, a presidente exaltou números do governo petista dizendo que foram construídas um milhão de cisternas e que, até o fim do ano, haverá 3,7 milhões de famílias com moradias do Minha Casa, Minha Vida. "Disseram que a Copa seria um fracasso, mas ganhamos fora de campo, com aeroporto, segurança, levando as pessoas a uma festa que o povo mostrou capacidade de fazer a diferença", completou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas