Politica

Contadora confirma que outros parlamentares receberam dinheiro de doleiro

Em depoimento ao Conselho de Ética, Meire Poza narra a participação de parlamentares no esquema montado pelo doleiro Alberto Youssef

Naira Trindade
postado em 13/08/2014 11:25
Disposta a detalhar o envolvimento do doleiro preso Alberto Youssef com o deputado Luiz Argôlo (SDD-BA), a contadora Meire Bonfim Poza presta depoimento neste momento no Conselho de Ética da Câmara. Ao iniciar a oitiva, Meire avisou que pretende se limitar às questões que envolvem o parlamentar baiano. No entanto, Meire não hesitou em responder a pergunta do relator Marcos Rogério (PDT-RO) se haviam mais congressistas envolvidos no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro: "Sim, houve (pagamento a outros parlamentares)", respondeu a contadora.

Mais cedo houve uma tentativa de impedir que contadora-bomba Meire Bonfim da Silva Poza detalhasse as relações do deputado com o doleiro preso. O advogado de defesa, Aluisio Correa, ameaçou anular a sessão caso o relator insista na oitiva. Correa justificou que o relator Marcos Rogério (PDT-RO) havia dispensado, na semana passada, as testemunhas arroladas pelo relator. O advogado alegou, ainda, o intervalo de menos de 24 horas entre o convite e a presença da contadora no plenário do Conselho.

O relator rebateu às ameaças alegando que, de fato, havia dispensado ouvir as testemunhas arroladas após o depimento do chefe de gabinete de Argôlo, o assessor parlamentar Vanilton Bezerra, acusado de ter recebido depósito de R$ 120 mil do doleiro. Porém, Rogério nega ter encerrado a instrução e avisou que pode ouvi-la sem nenhum prejuízo à sessão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação