Politica

Testemunhas relatam ter visto "avião pegando fogo" antes da queda

Moradores da regiuão também viram manobra do piloto para evitar desastre ainda maior

postado em 13/08/2014 16:09
Felipe Seffrin - Enviado Especial

Moradores do bairro do Boqueirão, onde caiu a aeronave em que estava Eduardo Campos, relatam ter visto um "avião pegando fogo" antes da queda, na manhã desta quarta-feira (13/8). A aeronave, modelo Cessna 560 XL, caiu entre o quintal de uma casa e os fundos de uma academia, em área residencial.

O arquiteto Marcos Barreto, de 46 anos, relata que estava abrindo a janela do apartamento em que mora, no quinto andar, no momento do acidente. "Foi um estrondo tão grande que me joguei no chão. Chegou a balançar o edifício, um barulho impressionante", lembra. Ele também conta da explosão que sucedeu o impacto da aeronave com o solo, erguendo uma imensa chama. "Foi uma labareda de tamanho impressionante. Era muito fogo, como se fosse uma bomba, a explosão foi maior que o meu prédio, que é de nove andares", lembra. Ele diz que nessa região funcionam três helipontos e é comum o tráfego de helicópteros.

Marcos Aléssio, advogado, trabalha em um escritório ao lado do local do acidente e também estava próximo a uma janela. "Achei que era um helicóptero, vi ele pegando fogo. Tremeu tudo, foi uma coluna de fogo maior que um prédio de 10 andares", especula, com detalhes que se aproximam dos relatados por Barreto. "Achei que era um helicóptero porque estava voando muito baixo. Depois, descobri que era um jato. Minha suspresa redobrada com esse acidente é porque eu ia votar no Eduardo Campos, e tenho muito apreço pela Marina", lamenta o advogado.

Outras testemunhas ouvidas pela reportagem citam que a tragédia poderia ter sido muito mais grave. O piloto do avião teria desviado do prédio de nove andares e acabou caindo em um quintal. "Essa manobra do piloto, acredito, salvou vidas", conta Aléssio, que também viu o avião pegando fogo durante a queda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação