Politica

Mãe do ex-governador, Ana Arraes chega à casa de Eduardo Campos

Bastante abatida, Ana Arraes entrou na casa sem falar com a imprensa

Diário de Pernambuco
postado em 13/08/2014 19:41
A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e mãe do ex-governador Eduardo Campos chegou por volta das 18h10 desta quarta-feira (13) à residência do candidato à Presidência, que morreu pela manhã num acidente aéreo, em Santos, litoral de São Paulo. Bastante abatida, Ana Arraes entrou na casa sem falar com a imprensa.

[SAIBAMAIS]O movimento é grande, tanto dentro quanto fora da casa localizada no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. No interior da residência se encontram muitos familiares e amigos, entre eles o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Do lado de fora, apenas a imprensa marca presença, provavelmente porque Renata Campos, viúva de Eduardo, pediu à população que compreendesse o momento de tristeza da família e não ocupasse a entrada da casa.

Leia mais notícias em Política

O também ministro do TCU José Múcio Monteiro acompanhou Ana Arraes na viagem desde Brasília em direção ao Recife, no avião disponibilizado pela Presidência da República. O ministro conta que ele e Ana Arraes estavam na solenidade de posse do novo ministro, Bruno Dantas, quando receberam a notícia da morte trágica de Eduardo Campos.

;A viagem foi bastante complicada. Ana está muito abalada e não tinha muito o que dizer para confortá-la;, explicou José Múcio. Na casa, Múcio já recebeu dois telefonemas da presidente Dilma Rousseff e, num deles, ela conversou com Renata Campos.

Com informações de Thiago Neuenschwander.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação