Politica

Entidades lamentam morte de Campos e prestam solidariedade à família

Unicef, MST e Greenpeace emitiram notas de pesar

postado em 13/08/2014 20:45
Manifestações de pesar pela morte de Eduardo Campos, uma das sete vítimas de acidente com avião em Santos (SP), partiram também de entidades que atuam em diversos setores. Em nota, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) destacou que Campos foi um grande aliado na defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

[SAIBAMAIS];Ao longo de sua trajetória como gestor público, demonstrou compromisso exemplar com a infância e adolescência, compreendendo a urgência e a necessidade de fazer com que os avanços conquistados nesse campo fossem uma realidade para cada criança;, destacou o Unicef.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também se referiu a Eduardo Campos como um amigo e apoiador da luta pela terra e pela reforma agrária. Em nota, o movimento destacou que Campos ;agiu com ousadia e coragem a favor da luta dos sem-terra contra o latifúndio pernambucano, desapropriando áreas históricas reivindicadas pelo MST;.

De acordo com o MST, o político que governou o estado de Pernambuco por dois mandatos estava comprometido com o desenvolvimento sustentável para o Semiárido brasileiro, em uma das regiões mais pobres e com maior concentração de terras do país.

Em nota divulgada também nesta tarde, a organização não governamental Greenpeace se solidarizou com a família e afirmou lamentar ;profundamente; a perda do ex-governador.

Devido à morte, o Greenpeace comunicou que tirou do ar o programa Camarim dos Candidatos, que fazia uma paródia dos presidenciáveis. Segundo a ONG internacional, o programa foi criado como parte do projeto do Greenpeace para as eleições deste ano, com 16 episódios que seriam lançados semanalmente até o fim da campanha eleitoral.



O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação também emitiu nota de pesar. O fórum ;lamenta profundamente as trágicas mortes de Eduardo Campos, dos seus assessores e dos pilotos do avião, no acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira;, diz a nota, que termina com manifestação de pesar e solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação