política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

DESASTRE » Entidades lamentam morte de Campos e prestam solidariedade à família Unicef, MST e Greenpeace emitiram notas de pesar

Agência Brasil

Publicação: 13/08/2014 20:45 Atualização:

Manifestações de pesar pela morte de Eduardo Campos, uma das sete vítimas de acidente com avião em Santos (SP), partiram também de entidades que atuam em diversos setores. Em nota, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) destacou que Campos foi um grande aliado na defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

“Ao longo de sua trajetória como gestor público, demonstrou compromisso exemplar com a infância e adolescência, compreendendo a urgência e a necessidade de fazer com que os avanços conquistados nesse campo fossem uma realidade para cada criança”, destacou o Unicef.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também se referiu a Eduardo Campos como um amigo e apoiador da luta pela terra e pela reforma agrária. Em nota, o movimento destacou que Campos “agiu com ousadia e coragem a favor da luta dos sem-terra contra o latifúndio pernambucano, desapropriando áreas históricas reivindicadas pelo MST”.

De acordo com o MST, o político que governou o estado de Pernambuco por dois mandatos estava comprometido com o desenvolvimento sustentável para o Semiárido brasileiro, em uma das regiões mais pobres e com maior concentração de terras do país.

Em nota divulgada também nesta tarde, a organização não governamental Greenpeace se solidarizou com a família e afirmou lamentar “profundamente” a perda do ex-governador.

Devido à morte, o Greenpeace comunicou que tirou do ar o programa Camarim dos Candidatos, que fazia uma paródia dos presidenciáveis. Segundo a ONG internacional, o programa foi criado como parte do projeto do Greenpeace para as eleições deste ano, com 16 episódios que seriam lançados semanalmente até o fim da campanha eleitoral.

Leia mais notícias de Política

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação também emitiu nota de pesar. O fórum “lamenta profundamente as trágicas mortes de Eduardo Campos, dos seus assessores e dos pilotos do avião, no acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira”, diz a nota, que termina com manifestação de pesar e solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas