Politica

Equipes usam drones para auxiliar buscas no local da tragédia com jatinho

Os bombeiros seguem tentando encontrar partes do avião e fragmentos dos corpos das vítimas do desastre

postado em 14/08/2014 10:42
SANTOS (SP) - Após passar a madrugada em busca de restos mortais e pedaços do jato que caiu e levou à morte o candidato à Presidência da República do PSB Eduardo Campos e outras seis pessoas, bombeiros esperam terminar os trabalhos no local do acidente até o meio-dia desta quinta-feira (14/8). Segundo o capitão Marcos Palungo, a maior parte dos restos mortais encontrados na área de queda do avião em Santos (SP) já foi enviada ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para análise.

Agora, de acordo com Palungo, as equipes estão fazendo um procedimento de checagem e voltando a percorrer locais já olhados anteriormente e até descartados. "Vamos tentar trabalhar para resolver as buscas até o meio dia. Estamos fazendo uma terceira varredura à luz do dia para que não fique nenhum fragmento de corpo no local". As equipes estão usando até drones para auxiliar nas buscas.

Durante a madrugada, bombeiros encontraram pedaços da cabine da aeronave. Eles acreditavam que encontrariam a cabine inteira, enterrada, mas não foi localizada nenhuma grande peça, só pequenos fragmentos. O impacto do acidente acabou desintegrando o avião inteiro junto com os passageiros.

[SAIBAMAIS]Perto do fim dos trabalhos, o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias disse esperar que a área ao redor da tragédia seja liberada até o fim do dia. Mais de 100 pessoas tiveram de deixar suas casas na noite dessa quarta-feira. "Novas buscas foram iniciadas num ponto central, com máquinas. Então, enquanto não terminarem as buscas e não retirarmos todos os destroços não podemos liberar a área para os moradores. Imaginamos que até o fim do dia seja liberado. Mas os três imoveis que foram os mais atingidos ficarão interditados por mais tempo", informou Onias.

O jato que levava Campos caiu em uma área residencial em Santos, cercada por escolas e creches. Na queda, o avião atingiu parte de uma academia e caiu sobre os muros de três casas. Mas, no total, oito imóveis foram atingidos. A aeronave caiu entre 9h e 10h. Chovia no momento do acidente. O avião decolou às 9h20 do Aeroporto Santos Dumont e seguia rumo ao aeroporto de Guarujá. Campos desembarcaria em Santos com seus assessores para cumprir compromissos de campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação