Politica

Delegado diz que piloto estava consciente na hora da queda

Diretor da Polícia Civil de Santos afirmou que, por ter conseguido desviar de prédios no momento da queda da aeronave, o piloto deveria estar consciente

postado em 14/08/2014 12:07

O delegado e diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) Aldo Galiano Júnior informou nesta manhã (14/8) que, pela dinâmica da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República do PSB Eduardo Campos e outras seis pessoas, é possível supor que o piloto estava consciente. "Ele desviou dos prédios e procurou o bambuzal para poupar vidas." A região onde a aeronave caiu fica no centro de Santos e é repleta de edifícios. O comandante, no entanto, conseguiu desviar o avião até a queda em uma área com menos imóveis.


O delegado afirmou que a apuração sobre as causas do acidente fica a cargo da Aeronáutica. Mas, paralelamente, a polícia civil também investiga a possibildaide de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na tragédia. "Desde falha humana a defeitos de manutenção ou problemas", contou. Apesar da apuração, segundo Galiano, o foco agora é na identificação dos restos mortais." A nossa prioridade é de identificação e liberação dos corpos. O cálculo é de dois a tres dias para separação genética das partes e para liberação para as famílias.

[SAIBAMAIS] O jato que levava Campos caiu em uma área residencial em Santos, cercada por escolas e creches. Na queda, o avião atingiu parte de uma academia e caiu sobre os muros de três casas. Mas, no total, oito imóveis foram atingidos. A aeronave caiu entre 9h e 10h. Chovia no momento do acidente. O avião decolou às 9h20 do Aeroporto Santos Dumont e seguia rumo ao aeroporto de Guarujá. Campos desembarcaria em Santos com seus assessores para cumprir compromissos de campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação