Politica

Representante da Cessna diz que está a disposição das autoridades

Eduardo Campos e sua equipe de campanha voavam do Rio de Janeiro para um compromisso em Santos, em um jato executivo Cessna Citation Excel

postado em 14/08/2014 13:34
A Tam Aviação Executiva, que representa a Cessna no Brasil, informou, por meio de nota, que está a disposição das autoridades brasileiras para prestar ;total auxílio; durante as investigações do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, nesta quinta-feira (13/8). A empresa, no entanto, só se pronunciará sobre o acidente, à imprensa, depois da conclusão das investigações.

[SAIBAMAIS]Eduardo Campos e sua equipe de campanha voavam do Rio de Janeiro para um compromisso em Santos, em um jato executivo Cessna Citation Excel (560XL). Devido ao mau tempo, o piloto da aeronave tentou arremeter e acabou caindo na cidade paulista, matando todos a bordo.



O Cessna Citation Excel é um avião a jato com capacidade para transportar até 12 pessoas. Ele tem 16 metros de comprimento e 17 metros de envergadura, possuindo uma autonomia de voo de 3.900 quilômetros (km). A aeronave pode voar em até 45 mil pés (cerca de 13 mil metros de altitude) e atinge uma velocidade máxima no ar de 817 quilômetros por hora (km/h).

A Tam Aviação Executiva é uma subsidiária da companhia aérea Tam e representa a fabricante americana de aeronaves Cessna desde 1982.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação