Politica

Família quer liberação de corpos ao mesmo tempo, diz deputado

O vice-presidente do PSB Beto Albuquerque disse que a família só levará o corpo de Eduardo Campos a Recife quando os outros forem liberados. A esperança é que o velório aconteça sábado

postado em 14/08/2014 15:40
O vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque, disse nesta quinta-feira (14/8) que a família do candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, morto ontem em acidente aéreo, só levará o corpo ao Recife quando os restos mortais das outras seis vítimas sejam liberados do Instituto Médico Legal (IML). A expectativa mais otimista, segundo o deputado federal, é de liberação na noite de amanhã.

;Por ordem da família, o corpo de Eduardo só sai para Recife junto com os demais. Eles querem a liberação simultânea de todas as demais vítimas do acidente;, afirmou o deputado, que esteve hoje no IML. A expectativa de parentes é de poder velar o corpo no sábado e enterrá-lo no domingo, no túmulo do avô Miguel Arraes. O governador de Pernambuco, João Lyra, colocou o Palácio das Princesas à disposição para o velório.

[SAIBAMAIS] O jato que levava Campos caiu em uma área residencial em Santos, cercada por escolas e creches. Na queda, o avião atingiu parte de uma academia e caiu sobre os muros de três casas. Mas, no total, oito imóveis foram atingidos. A aeronave caiu entre 9h e 10h. Chovia no momento do acidente. O avião decolou às 9h20 do Aeroporto Santos Dumont e seguia rumo ao aeroporto de Guarujá.

Campos desembarcaria em Santos com seus assessores para cumprir compromissos de campanha. Estavam no avião o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol, o advogado e assessor da campanha Pedro Almeida Valadares Neto, 47 anos, o cinegrafista da campanha, Marcelo de Oliveira, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação