Politica

Candidato do PV quer adiar horário eleitoral depois de acidente com Campos

Eduardo Jorge pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral que o início da propaganda partidária seja adiado de 19 para 23 de agosto.

Naira Trindade
postado em 14/08/2014 16:37
O candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, está a caminho de Brasília, onde pretende protocolar um pedido de alteração da data do início da campanha na tevê em decorrência da morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), ontem, em Santos, litoral de São Paulo.

No documento, que será registrado às 17h no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge sugere a suspensão de três dias da propaganda eleitoral gratuita em cadeia nacional. Com a mudança, o início das campanhas da tevê passaria de 19 para 23 de agosto.

;O objetivo é permitir que a coligação que tinha Eduardo Campos ; frente possa ter um pouco mais de tempo e tranquilidade para se organizar e adaptar seus programas de divulgação política previstos em lei;, diz parte do texto assinado pelo candidato.

[SAIBAMAIS]

A proposta de Jorge precisa ser analisada pelos ministros do tribunal. A legislação eleitoral não traz nenhum impedimento ou citação a respeito da mudança da data por esse motivo.

No PSB, a alteração nem sequer chegou a ser cogitada. ;O programa já está gravado a intenção é mantê-lo todo como uma homenagem ao Eduardo. O momento é difícil até para analisar essa hipótese (de mudança na data);, disse o deputado federal Júlio Delgado (MG).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação