política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Representante da Cessna diz que está à disposição das autoridades Empresa fabricante de jatos pretende colaborar com as investigações, mas não fará pronunciamento à imprensa

Agência Brasil

Publicação: 14/08/2014 18:46 Atualização: 14/08/2014 18:52

 

A TAM Aviação Executiva, que representa a Cessna no Brasil, informou, por meio de nota, que está à disposição das autoridades brasileiras para prestar “total auxílio” durante as investigações do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, ontem (13). A empresa, no entanto, só se pronunciará sobre o acidente, à imprensa, depois da conclusão das investigações.

Eduardo Campos e sua equipe de campanha voavam do Rio de Janeiro para um compromisso em Santos, em um jato executivo Cessna Citation Excel (560XL). Devido ao mau tempo, o piloto da aeronave tentou arremeter e acabou caindo na cidade paulista, matando todos a bordo.

O Cessna Citation Excel é um avião a jato com capacidade para transportar até 12 pessoas. Ele tem 16 metros de comprimento e 17 metros de envergadura, com autonomia de voo de 3.900 quilômetros. A aeronave pode voar em a até 45 mil pés (cerca de 13 mil metros de altitude) e atinge uma velocidade máxima no ar de 817 quilômetros por hora.

A TAM Aviação Executiva é uma subsidiária da companhia aérea TAM e representa a fabricante americana de aeronaves Cessna desde 1982.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas