política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

FAB confirma que não havia drone no trajeto da aeronave de Eduardo Campos A Aeronáutica declarou que havia a solicitação para um voo de Veículos Aéreos Não Tripulados, mas ele não chegou a ser feito

Fernando Braga

Publicação: 14/08/2014 21:37 Atualização:


A Aeronáutica declarou em nota divulgada nesta quinta-feira (14/8) que uma área situada a 19,5 km do aeródromo de Santos havia sido solicitada para voo de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT). No entanto, no dia do acidente nenhum voo foi realizado neste local.

"No caso de Santos, foi realizada solicitação de área reservada para voo de VANT, entre os dias 11 e 31 de agosto", declarou a FAB, acrescentando que o solicitante não chegou a realizar voos com o drone. "(A área era) bem distante da possível trajetória realizada pelo PR-AFA no dia 13 de agosto", informou.

Segundo o comunicado, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelecem medidas restritivas para esse tipo de voo com o objetivo de ordenar essa atividade e reduzir os riscos para pessoas em solo em aeronaves que estejam voando.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas