política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente do TSE nega pedido para adiar início da propaganda eleitoral Mais cedo, Toffoli já tinha adiantado que o pedido não prosperaria e que o adiamento depende de consenso entre as coligações que disputam a Presidência da República

Agência Brasil

Publicação: 14/08/2014 22:18 Atualização: 14/08/2014 22:22

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, rejeitou hoje (14/8) pedido do candidato à Presidência da República Eduardo Jorge (PV) para a adiar o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, prevista para começar na terça-feira (19).

Na decisão, Toffoli afirmou que não é possível adiar o início da propaganda com base em um pedido individual de um candidato ou coligação. "Em que pese a relevância das razões apresentadas, não há como postergar o início da propaganda gratuita, pois a matéria é estabelecida pela legislação eleitoral e não por ato de vontade da Justiça Eleitoral”, decidiu.

Leia mais notícias em Política

Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente do TSE já tinha adiantado que o pedido não prosperaria e que o adiamento depende de consenso entre as coligações que disputam a Presidência da República.

No pedido, protocolado no início da noite, Eduardo Jorge alegou que o adiamento é necessário para permitir que a coligação de Eduardo Campos possa adaptar os programas que seriam veiculados. Campos morreu ontem (13) em acidente aéreo no litoral paulista. “Essa medida significa respeito ao luto das famílias atingidas pela tragédia e ao pesar do povo brasileiro. Podemos ter, assim, um intervalo necessário para se dar início ao debate político tão essencial à nossa democracia”, defendeu o candidato.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Costa
Tudo dominado! Alguém esperava q PToffoli tivesse outra decisão? Afinal, em seu currículo consta, apenas, ter sido Adv do Partido das Trevas e defensor intransigente da CorruPTralha/corja/bando/QUADRILHA do mensalão! PToffoli no "PTSE" e Lewando no "SPTF", tá tudo dominado!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas