Politica

Câmara planeja sessão em homenagem a Eduardo Campos para setembro

Henrique Eduardo Alves quer conversar com familiares das vítimas que estavam no jato

postado em 15/08/2014 06:07
Em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, havia convocado sessão solene em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares para a próxima terça-feira (19/8), às 15 horas, mas chegou à conclusão de que seria cedo e adiou o ato para setembro. Ele quer conversar com familiares das vítimas e fazer uma grande deferência a eles. ;Será uma justa homenagem da Câmara dos Deputados a dois ex-deputados: Pedro Valadares, que foi colega nosso, um parlamentar atuante; e essa figura que era Eduardo Campos, uma liderança nacional que conquistou todos nós e que mostra por que foi um grande governador de Pernambuco. Queremos fazer uma homenagem do tamanho que eles merecem;, concluiu o deputado.



[SAIBAMAIS]Campos começou a carreira política em 1986, quando abriu mão do mestrado que faria nos Estados Unidos para se envolver na campanha que elegeu o avô Miguel Arraes como governador de Pernambuco. Em 1990, ele entrou oficialmente na vida política ao ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi eleito deputado estadual.

Aos 29 anos, elegeu-se para a Câmara dos Deputados com 133 mil votos e licenciou-se para integrar o governo do avô. Em 1998, foi eleito de novo deputado federal, com 173.657 votos. Em 2003, assumiu pela terceira vez uma vaga na Câmara. Foi ministro da Ciência e Tecnologia em 2004 e, no ano seguinte, assumiu a presidência nacional do PSB.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação