política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara planeja sessão em homenagem a Eduardo Campos para setembro Henrique Eduardo Alves quer conversar com familiares das vítimas que estavam no jato

Publicação: 15/08/2014 06:07 Atualização: 15/08/2014 08:32

Em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, havia convocado sessão solene em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares para a próxima terça-feira (19/8), às 15 horas, mas chegou à conclusão de que seria cedo e adiou o ato para setembro. Ele quer conversar com familiares das vítimas e fazer uma grande deferência a eles. “Será uma justa homenagem da Câmara dos Deputados a dois ex-deputados: Pedro Valadares, que foi colega nosso, um parlamentar atuante; e essa figura que era Eduardo Campos, uma liderança nacional que conquistou todos nós e que mostra por que foi um grande governador de Pernambuco. Queremos fazer uma homenagem do tamanho que eles merecem”, concluiu o deputado.

Leia mais notícias em Política

Campos começou a carreira política em 1986, quando abriu mão do mestrado que faria nos Estados Unidos para se envolver na campanha que elegeu o avô Miguel Arraes como governador de Pernambuco. Em 1990, ele entrou oficialmente na vida política ao ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi eleito deputado estadual.

Aos 29 anos, elegeu-se para a Câmara dos Deputados com 133 mil votos e licenciou-se para integrar o governo do avô. Em 1998, foi eleito de novo deputado federal, com 173.657 votos. Em 2003, assumiu pela terceira vez uma vaga na Câmara. Foi ministro da Ciência e Tecnologia em 2004 e, no ano seguinte, assumiu a presidência nacional do PSB.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas