Politica

Corpos de acidente em Santos devem ser liberados até a tarde de sábado

Parentes das vítimas aguardam o Instituto Médico Legal concluir os trabalhos para iniciar os ritos fúnebres

postado em 15/08/2014 09:18
São Paulo - O trabalho de identificação dos sete passageiros da aeronave que caiu em Santos (SP) na quarta-feira (13/8) pode ser concluído até sábado. Na tarde de ontem, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), disse que ;todas as expectativas que o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) recebeu são de que deverá ser concluído o trabalho (de identificação dos corpos) ou amanhã (hoje) à tarde ou sábado. Se isso for possível tecnicamente, nós deveremos fazer o sepultamento 24 horas após ele (o corpo de Eduardo Campos) chegar ao Recife.; A declaração foi feita na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de Alckmin - o tucano acompanha o trabalho pessoalmente e recebeu os agradecimentos de Lyra Neto em nome do governo de Pernambuco e dos familiares de Eduardo Campos. Se a previsão se confirmar, o sepultamento do ex-governador de Pernambuco poderá ocorrer no próximo domingo.

Caminhão-frigorífico chega ao IML Central de São Paulo: veículo utilizado para armazenar os restos mortais das vítimas
A pedido da viúva de Eduardo, Renata Campos, todos os corpos serão liberados ao mesmo tempo. Os restos mortais das quatro vítimas pernambucanas - Eduardo Campos, Carlos Augusto Ramos Leal Filho, Alexandre Severo Gomes e Silva e Marcelo de Oliveira Lyra - seguirão juntos até o Recife. João Lyra Neto afirmou que o traslado dos corpos deverá ser feito em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). ;Conversei com a presidente Dilma Rousseff por telefone, e ela colocou à disposição todos os serviços que podem ser feitos pelo governo federal, inclusive os aviões da FAB;, disse.



[SAIBAMAIS]Até a noite de ontem, o Instituto Médico Legal Central de São Paulo (IML) só havia confirmado o recebimento dos materiais genéticos de Marcos Martins, um dos pilotos, e do cinegrafista Marcelo Lyra. Na noite de ontem, a mãe de Severo, Rita Regina da Silva, esteve no IML para levar documentos para a necrópsia. Ela contou que o material genético da família já havia sido recolhido na própria quarta-feira, no Recife. Um avião com um perito foi enviado ontem para a cidade mineira de Governador Valadares para fazer a coleta de material genético de parentes de primeiro grau de Geraldo Magela Barbosa da Cunha, outro piloto vítima do acidente.

Previsão

Pela manhã, Albuquerque afirmou que há a expectativa de que, por volta do meio-dia de hoje, se saiba se foram encontrados restos mortais de todas as sete vítimas. O diretor do IML de São Paulo, Ivan Miziara, disse que cerca de 50 profissionais, incluindo peritos, médicos e dentistas, estão trabalhando diuturnamente na separação e na identificação dos mortos. Um caminhão-frigorífico está sendo utilizado para armazenar os restos mortais. ;Neste momento trágico, estamos fazendo todos os esforços possíveis para completar a identificação o mais rapidamente possível para que essa dor das famílias não se prolongue por tanto tempo;, afirmou o deputado.

Parentes das vítimas aguardam o Instituto Médico Legal concluir os trabalhos para iniciar os ritos fúnebres

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação