política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Garçom revela último pedido no restaurante predileto de Campos em Brasília Alessandro de Andrade também serviu ao avô de Campos, Miguel Arraes

Andre Shalders - Correio Braziliense

Isa Stacciarini

Publicação: 15/08/2014 10:27 Atualização: 15/08/2014 10:31

Campos tinha mesa cativa no Dom Francisco (Janine Moraes/CB/D.A Press)
Campos tinha mesa cativa no Dom Francisco

O restaurante Dom Francisco, na Associação de Servidores do Banco Central (Asbac), foi o local escolhido para uma das últimas refeições do presidenciável Eduardo Campos (PSB) em Brasília. Segundo funcionários da casa, o socialista almoçou no local há cerca de duas semanas, no fim do mês passado. Na ocasião, contam, Campos estava acompanhado de um assessor e alguns deputados da bancada do partido que presidia.

Reservado, ele costumava se sentar à mesma mesa redonda, no canto do salão principal, ao lado da janela em fita voltada para o Lago Paranoá. Segundo o garçom Alessandro de Andrade, 40 anos, a pedida do dia foi a tradicional bacalhoada do local, precedida por uma salada verde. Andrade, que trabalha na casa há 11 anos, era o responsável por servir Campos na maioria das vezes. Ele também serviu por diversas vezes o avô de Eduardo, Miguel Arraes, que também apreciava o local.

“Ele era muito comunicativo, uma pessoa amável, pois tratava a todos com educação e respeito. Ele era muito alegre, sempre brincava e elogiava o atendimento e a comida”, relembrou Andrade. Diferentemente do neto, o ex-governador de Pernambuco gostava de fumar cachimbo e, por isso, sempre se sentava numa mesa do salão reservado a fumantes. “Havia uma mesa cativa já reservada para o governador naquela sala”, disse Andrade.

O garçom contou ainda que Campos fazia questão de comer salada e geralmente bebia um suco ou água. “O avô era mais demorado. Ele levava bastante tempo, gostava de fumar o cachimbinho dele, e de pedir um uísque para acompanhar”, comparou.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas