Politica

Garçom revela último pedido no restaurante predileto de Campos em Brasília

Alessandro de Andrade também serviu ao avô de Campos, Miguel Arraes

Isa Stacciarini
postado em 15/08/2014 10:27
Campos tinha mesa cativa no Dom Francisco
O restaurante Dom Francisco, na Associação de Servidores do Banco Central (Asbac), foi o local escolhido para uma das últimas refeições do presidenciável Eduardo Campos (PSB) em Brasília. Segundo funcionários da casa, o socialista almoçou no local há cerca de duas semanas, no fim do mês passado. Na ocasião, contam, Campos estava acompanhado de um assessor e alguns deputados da bancada do partido que presidia.

[SAIBAMAIS]Reservado, ele costumava se sentar à mesma mesa redonda, no canto do salão principal, ao lado da janela em fita voltada para o Lago Paranoá. Segundo o garçom Alessandro de Andrade, 40 anos, a pedida do dia foi a tradicional bacalhoada do local, precedida por uma salada verde. Andrade, que trabalha na casa há 11 anos, era o responsável por servir Campos na maioria das vezes. Ele também serviu por diversas vezes o avô de Eduardo, Miguel Arraes, que também apreciava o local.

;Ele era muito comunicativo, uma pessoa amável, pois tratava a todos com educação e respeito. Ele era muito alegre, sempre brincava e elogiava o atendimento e a comida;, relembrou Andrade. Diferentemente do neto, o ex-governador de Pernambuco gostava de fumar cachimbo e, por isso, sempre se sentava numa mesa do salão reservado a fumantes. ;Havia uma mesa cativa já reservada para o governador naquela sala;, disse Andrade.

O garçom contou ainda que Campos fazia questão de comer salada e geralmente bebia um suco ou água. ;O avô era mais demorado. Ele levava bastante tempo, gostava de fumar o cachimbinho dele, e de pedir um uísque para acompanhar;, comparou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação