Politica

Cúpula do PSB se reúne com Lula para prestar solidariedade mútua

O presidente interino do partido afirmou que não vai discutir a substituição de Eduardo Campos neste momento

Diário de Pernambuco
postado em 15/08/2014 14:49
Integrantes da cúpula do PSB se reuniram na manhã desta sexta-feira (15) com a ex-senadora Marina Silva, vice na chapa presidencial de Eduardo Campos. Segundo o presidente interino do partido, Roberto Amaral, a visita foi para prestar solidariedade mútua. Estiveram presentes no encontro, na residência de Marina, em São Paulo, Roberto Amaral, Carlos Siqueira (secretário-geral do partido), a deputada federal Luiza Erundina e o ex-prefeito do Recife Milton Coelho.

[SAIBAMAIS]Logo após o encontro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para Roberto Amaral para prestar solidariedade. Nessa conversa, eles combinaram um encontro. O presidente do PSB e Carlos Siqueira almoçam neste momento com Lula no Instituto Lula.



Roberto Amaral tem frisado que o partido não vai discutir a substituição de Eduardo Campos neste momento. Os socialistas vão aguardar as cerimônias fúnebres para começar as discussões. Na próxima quarta-feira (20), a executiva nacional do partido vai se reunir para tomar as decisões.

Mesmo com o posicionamento da cúpula partidária, alguns socialistas já se pronunciaram em favor de Marina Silva, a exemplo do irmão de Eduardo, o advogado Antônio Campos. Outros socialistas, como o governador do estado, João Lyra Neto (PSB), defendem o início das discussões, apesar do momento de dor. Em São Paulo, ele reconheceu que Marina Silva é um nome forte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação