política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancada ruralista pode ser empecilho para candidatura de Marina Silva Grande maioria dos deputados do PSB apoiou Código Florestal - a ex-ministra do meio ambiente foi uma das principais opositoras

Júlia Schiaffarino

Publicação: 16/08/2014 10:35 Atualização:

Na disputa de poderes pela escolha do substituto de Eduardo Campos na cabeça de chapa, deputados socialistas da bancada ruralista também medem forças. Em Pernambuco, o deputado Odacy Zonta (PSB-RS) afirmou que o projeto Eduardo Marina continua desde que haja diálogo. “O projeto continua se for como foi colocado (por Campos) na quarta na CAN (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil…”, ressaltou, referendo-se a um agronegócio “sustentável”, antes de completar: “Sem diálogo não há projeto nenhum”.

Dos 30 deputados federais do PSB presentes na votação do texto final do novo Código Florestal, em de maio de 2011, ao todo, 27 foram a favor do projeto. A matéria foi considerada pelos ambientalistas um retrocesso na área ambiental. Marina foi uma das principais opositoras. A contradição chegou a ser explorada durante entrevistas. De acordo com Zonta, o posicionamento dela estava mais flexível. “Eu ouvi marina dizer no dia 22 de fevereiro que ela reconhece o agronegócio como um setor que mantém a economia. Nós devemos apostar em florestas plantadas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas