política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Esquema especial é montado para cortejo das vítimas de acidente aéreo

Diário de Pernambuco

Publicação: 16/08/2014 16:09 Atualização: 16/08/2014 16:30

A partir das 21h deste sábado, horário indicado para a chegada do voo da Força Áerea Brasileira (FAB) com os corpos do candidado à presidência pelo PSB Eduardo Campos e de quatro de seus assessores, todos vítimas do acidente da última quarta-feira (13), haverá um esquema especial nas ruas que serão palco do cortejo fúnebre dos caixões até o Palácio Campo das Princesas. Alguns pontos serão bloqueados e outros apenas monitorados. As mudanças valem para este sábado (16) e este domingo (17).

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai utilizar um efetivo de 100 agentes de trânsito, 40 motos e 16 viaturas, para acompanhar o caminhão do Corpo de Bombeiros até o velório. Para garantir a segurança do público que vai acompanhar a cerimônia e organizar a circulação das vias, a Companhia também vai montar pontos de monitoramento e bloqueio na área central do Recife. A CTTU aconselha à população que não use carro para se deslocar às cerimônias, devido ao grande movimento esperado para a área.


Também será montado um suporte de saúde, com assistência do SAMU no Palácio do Campo das Princesas. No local terão uma Unidade de Suporte Avançado/UTI móvel na área interna do Palácio; uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado próximo ao Teatro Santa Isabel; e uma equipe com dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e dois condutores socorristas.

Já no Cemitério de Santo Amaro, onde será realizado o enterro do ex-governador Eduardo Campos e do ex-secretário de Imprensa do Recife, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), terá uma Unidade de Suporte Avançado/UTI móvel, uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado de prontidão, para atendimento de urgência.

Deslocamento Base Aérea do Recife ao Palácio do Campo das Princesas:

Base Aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas.

Deslocamento do Palácio do Campo das Princesas ao Cemitério de Santo Amaro:

Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

Pontos de bloqueio e pontos de monitoramento:

Pontos de bloqueio

- Vias no entorno do Palácio Campo das Princesas (1º dia)

Avenida Martins de Barros x Ponte Buarque de Macedo; Praça da República x Teatro Santa Isabel; Ponte Princesa Isabel x Rua da Aurora.

- Vias no entorno do Palácio Campo das Princesas (2º dia)

Avenida Martins de Barros x Ponte Buarque de Macedo; Praça da República x Teatro Santa Isabel; Ponte Princesa Isabel x Rua da Aurora.

- Via no entorno do Cemitério de Santo Amaro (1º e 2º dias)

Rua dos Palmares x Rua Marquês do Pombal; Rua Marquês do Pombal x Praça Campos Santos; Rua Treze de Maio x Avenida da Saudade.

Pontos de monitoramento

(em caso de necessidade, esses pontos poderão ser bloqueados)

- Vias no entorno do Palácio Campo das Princesas (1º dia)

Rua Uchoa Cintra x Rua do Sol; Avenida Martins de Barros x Rua Siqueira Campos; Avenida Guararapes x Rua do Sol e Avenida Rio Branco x Cais do Apolo.

- Vias no entorno do Palácio Campo das Princesas (2º dia)

Rua Uchoa Cintra x Rua do Sol; Avenida Martins de Barros x Rua Siqueira Campos; Rua da Aurora x Rua do Riachuelo.

- Vias da área central do Recife (2º dia)

Rua Princesa Isabel x Rua do Hospício; Rua do Hospício x Rua João Lyra; Avenida Cruz Cabugá x Avenida Mário Melo; Avenida Cruz Cabugá x Rua Pedro Afonso; Rua da Aurora x Avenida Mário Melo; Avenida Norte x Ponte do Limoeiro.

- Vias no entorno do Cemitério de Santo Amaro (1º e 2º dias)

Rua dos Palmares x Rua Treze de Maio.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas