política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Substituição de Eduardo Campos está nas mãos de duas mulheres

Tércio Amaral

Publicação: 16/08/2014 16:31 Atualização: 16/08/2014 16:44

Duas mulheres terão um papel importante na reconfiguração do PSB nestas eleições. A viúva do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos, Renata Campos, e a ex-senadora Marina Silva. As duas devem conversar no Recife ainda esta semana para definição nas mudanças da chapa presidencial do partido em virtude da morte do socialista na última quarta-feira (13) em Santos, no litoral de São Paulo, num acidente de avião. Marina, inclusive, chega ao Recife neste sábado (17), e as duas devem ter uma longa conversa.

Enquanto mulher do ex-governador e uma de suas principais conselheiras, Renata Campos deve ser indagada pela ex-senadora Marina Silva para saber sua posição no partido. Se deve, ou não, ser a candidata. Apesar de ser vista como a melhor alternativa dentro deste cenário, Marina precisa ouvir a ex-primeira-dama, inclusive, sua opinião na escolha do vice-candidato presidencial. Marina, inicialmente, era a candidata a vice de Eduardo Campos, mas com a mudança, também deve ser substituída.

Em Pernambuco, existe o desejo de que, no posto de vice, o candidato seja um pernambucano. Entre alternativas, estão o ex-deputado Maurício Rands, primo de Renata, o irmão de Eduardo Campos, o escritor Antônio Campos, além do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, este último candidato ao Senado por Pernambuco. Mesmo com este "sentimento", alguns socialistas ouvidos em reserva garantem que o vice será escolhido entre os deputado Julio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (MG).

A ex-primeira-dama Renata Campos convocou a imprensa para dar sua opinião sobre este cenário na próxima segunda-feira (18), no Recife, numa casa de recepções num bairro da Zona Norte do Recife, às 10h da manhã. Os filhos do ex-governador também estarão no encontro. Será a primeira vez que a viúva vai falar com os jornalistas sobre o acidente e os novos rumos do partido. Até lá, as opiniões de Marina e Renata estarão afinadas.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas